Mercado Imobiliário: A HORA DE COMPRAR SEU IMÓVEL É AGORA!
- JMP Incorporadora
- 15 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de mar. de 2021

O Brasil começa a viver o início do maior investimento no mercado imobiliário já visto. Fatores que estimulam esse crescimento são a alta na disponibilidade de crédito imobiliário e mudanças de hábitos e necessidades devido ao isolamento social. Este assunto foi tema recente na fanpage do economista e apresentador Ricardo Amorim no Facebook.
Nos últimos meses, houve uma disponibilidade de crédito por parte dos bancos como nunca visto. Quando a taxa básica de juros caiu próximo a zero, houve um estímulo à contratação do crédito. Em agosto, por exemplo, os financiamentos com recursos da caderneta de poupança cresceram 75% em relação a agosto do ano passado. Isso com taxa de desemprego alto. Se projetarmos um futuro com redução na taxa de desemprego, e consequente redução no risco de inadimplência para os bancos que concedem crédito, a oferta de empréstimos para aquisição de imóveis deve aumentar ainda mais.
Todo este movimento gera crescimento substancial na procura por imóveis, mais lançamentos por parte das construtoras e, provavelmente, um movimento de alta significativa no preço dos imóveis nos próximos anos. Outra tendência que deve ser observada é o aumento no número de empresas e escritórios que adotarão a modalidade de trabalho remoto, o que também refletirá no mercado imobiliário, dando às pessoas a opção de mudarem-se de grandes centros urbanos para cidades mais tranquilas e até para a praia, já que a rotina de deslocar-se diariamente ao serviço deixará de existir, dando mais liberdade à opção de moradia.
Aproveite o momento e adquira o seu imóvel! A JMP Incorporadora trabalha com foco em ambientes espaçosos, área de lazer na medida certa do seu bem-estar, e desfruta do know-how de quem há mais de 15 anos transforma sonhos em realidade. Com seus empreendimentos localizados numa das praias mais desejadas do País, a construtora coloca a qualidade de vida dos seus clientes sempre em primeiro lugar.
Foto: Nile/Pixabay
Commentaires