MOLHE DO PONTAL NORTE FICA PRONTO ATE O VERÃO
- JMP Incorporadora
- 12 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de mar. de 2021
Até a abertura da temporada de verão 2019-2020, Balneário Camboriú já contará com um novo equipamento turístico: o Molhe do Pontal Norte. São 300 metros de estrutura feita em areia e pedras que avançam sobre o mar da Praia Central e permitirão passeios para fotos, caminhadas e contemplação assim que a obra estiver pronta. A prefeitura investiu cerca de R$ 2 milhões na estruturação do molhe, cujos trabalhos iniciaram em julho deste ano.
O espaço ainda passará por urbanização e deve ficar semelhante ao molhe da Barra Sul, importante atrativo turístico da cidade já há alguns anos. Calçado, iluminado, com espaços para registrar a vista da praia que se abre diante do visitante, o molhe do Pontal Norte terá importância turística e ambiental. Enquanto a obra não é entregue à comunidade, o Deck do Pontal Norte – estrutura em madeira que avança por algumas centenas de metros margeando a arrebentação das ondas no costão – segue atraindo moradores e visitantes, que aproveitam o local para caminhadas e até mergulhos, já que algumas praias menores com pequenas porções de areia se abrem ao longo da estrutura em madeira.

Assim como os dois molhes implantados nas duas pontas da Praia Central, Balneário Camboriú esbanja atrativos turísticos que enriquecem as opções de lazer da cidade. Além das praias de rara beleza e diversidade de estilos (praias para surfe, mergulho, banho), o município oferece ao visitante inúmeras possibilidades de diversão. Na lista, podem ser encontradas muitas atrações, a exemplo do Cristo Luz, no alto do Morro da Cruz, com restaurante, vista panorâmica e a estátua do Cristo com mais de 30 metros de altura e pesando mais de 500 toneladas; o Parque Unipraias, com seu bondinho aéreo que percorre praias e matas de um ângulo singular e oferta muita aventura e diversão no coração da Mata Atlântica; a Praia do Pinho, primeira praia oficial de naturismo no Brasil, a Passarela Estaiada da Barra, que liga a Barra Sul ao Bairro da Barra e tem altura equivalente a um prédio de 22 andares; a Capela de Santo Amaro, construída por escravos com conchas e areia no início do século XIX; além das atrações gastronômicas e o lazer noturno, que merece um capítulo à parte.
Imagem Ilustrativa: John Dortmunder/Pixabay
תגובות